I Seminário Internacional de Teoria Fundamentada nos Dados na Pesquisa em Enfermagem e Saúde

14/03/2019 23:34

Trata-se de um evento internacional itinerante criado pelo Laboratório de Pesquisa, Tecnologia e Inovação em Políticas e Gestão do Cuidado e da Educação em Enfermagem e Saúde – GEPADES e Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFSC em 2019. A primeira edição terá como tema central: “Teoria Fundamentada nos Dados: visão histórica e perspectivas metodológicas”, com o objetivo de discutir aspectos históricos e operacionais para aplicação do método na pesquisa em enfermagem e saúde.

O evento terá como conferencista internacional o Prof. Dr. ‍Tom Andrews da Escola de Enfermagem e Obstetrícia, Universidade de Cork, Cork, Irlanda. Ele estudou Teoria Fundamentada nos Dados diretamente do Dr. Barney Glaser, um dos criadores da metodologia da TFD. É um especialista renomado na Teoria Fundamentada nos Dados Clássica, com ampla experiência na condução de workshops e seminários sobre o método na Irlanda, no Canadá, em Portugal, em Malta e no Reino Unido.  Os demais palestrantes e conferencistas serão docentes/pesquisadores da UFSC e outras IES nacionais com destaque no uso da TFD na pesquisa em enfermagem e saúde.

O evento será realizado no dia 05 de abril de 2019, no Mini Auditório, sala 010, bloco I, Departamento de Enfermagem, CCS, UFSC. A programação completa do evento está disponível AQUI!

Inscrições: https://www.even3.com.br/tfdgepadesufsc

ATENÇÃO: vagas limitadas!

Maiores informações sobre o evento podem ser obtidas com o Prof. Dr. José Luís Guedes dos Santos, responsável pela organização do evento, pelo email: jose.santos@ufsc.br