VII Congresso IberoAmericano de Docência Universitária.

17/11/2011 18:58

O VII Congresso IberoAmericano de Docência Universitária vai realizar-se na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da

Universidade do Porto (FPCEUP), em Portugal, de 24 a 27 de Junho de 2012. O tema é “Inovação e qualidade na docência” no Ensino Superior.

O prazo para submeter propostas de comunicação, pôsteres, fóruns de discussão e simpósios segue até o dia 15 de dezembro de 2011.

O Congresso é organizado pela FPCEUP, da Universidade do Porto, e pela Associação IberoAmericana de Didáctica Universitária (AIDU), que tem levado a efeito estes eventos de dois em dois anos no universo iberoamericano.

O evento buscará pensar o desafio da inovação pedagógica como fator de qualidade e de credibilidade das instituições de Ensino Superior, a partir das condições objetivas que o tornam possível, dez anos depois de Bolonha.

São objetivos do Congresso:

– Permitir a reflexão e o debate acerca da promoção da inovação docente como condição da excelência universitária e face aos desafios que se colocam às universidades no século XXI;

– Favorecer a troca de experiências de ensino e aprendizagem entre os profissionais de diversas especialidades, comprometidos com a melhoria da inovação e da qualidade da docência;

– Fomentar o desenvolvimento de redes e comunidades de aprendizagem capazes de criar sinergias entre as estruturas e os agentes educativos em países latinoamericanos e europeus;

– Analisar o impacto do processo de Bolonha na Inovação e na qualidade da docência;

– Fazer do Congresso um espaço de debate e avanço do conhecimento pedagógico disponível, alargado a todas as áreas de saber Universitário.

Mais informações pelo site: http://www.fpce.up.pt/ciie/cidu/index.html